fbpx

Martin Garrix confirmado no Sudoeste

De 7 a 10 de agosto, o Sudoeste é o destino do verão. Depois das confirmações de Da Weasel e Matuê, há mais um nome de luxo confirmado para o cartaz da edição deste ano. Depois das atuações em 2014, quando tinha apenas 17 anos, em 2016 e em 2017, Martin Garrix, um dos maiores DJs do planeta e uma das mais brilhantes estrelas da cena pop e eletrónica, regressa ao Festival Sudoeste na edição deste ano.

 

MARTIN GARRIX

Com apenas 27 anos, Martin Garrix está na lista dos maiores DJs e produtores do mundo, dominando a cena pop e eletrónica como poucos, e com um sucesso que, apesar da sua juventude, dura há já uma década. Garrix já levou o seu talento a todo o mundo, marcando presença nos maiores festivais do planeta, como Coachella, Lollapalooza ou Tomorrowland, e colaborando com estrelas da dimensão de Dua Lipa, Bono e The Edge (U2), Khalid, Macklemore, entre outros. Martin tem a sua própria editora, a STMPD RCRDS, que abrange gêneros como tech house, deep house e trap. Pronuncia-se Stamped Records e tem este nome em homenagem ao negócio de leilão de selos do seu pai, cujo lema é “Artistas primeiro. Sempre”. Tem ainda o seu próprio estúdio onde já gravaram nomes como Young Thug, Big Sean, One Republic, Yungblud e David Guetta, bem como uma série de produtoras e agências como a Netflix, a ABC ou a CBS.
Garrix nasceu e foi criado na Holanda e atribui a sua introdução ao universo da música eletrônica à performance de Tiësto na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas. Desde então, nunca mais parou de alimentar a sua paixão pelas frequências eletrónicas, procurando alimentar o seu talento com a formação na área da produção musical. O seu primeiro grande sucesso chegou com “Animals”, em 2013. Este hit fez com que Martin se tornasse uma figura-chave da música eletrónica com apenas 17 anos. E nunca mais parou. Com uma abordagem jovem e um espírito enérgico, sem nunca perder o foco na qualidade musical, apareceram outros temas de sucesso, uns atrás dos outros: “Don’t Look Down”, “Scared to Be Lonely”, “There for You”, “Ocean”, “High on Life”, “No Sleep”, “Summer Days” ou “In the Name of Love” são ótimos exemplos disso. A sua apurada sensibilidade para produzir melodias eletrónicas capazes de ficar no ouvido de milhões de pessoas refletem-se em números astronómicos nas plataformas de streaming, como o Spotify, ou no próprio YouTube. A sua versatilidade e constante reinvenção contribuíram para a sua posição como número um na lista Top 100 DJs da DJ Mag entre 2016 e 2018. Depois de editar tantos singles que se tornaram êxitos planetários, lançou seu primeiro álbum em 2022. “Sentio” é pensado para as pistas de dança. Estes novos lançamentos fizeram com que Garrix alcançasse o topo da DJ Mag pela quarta vez em 2022. Este feito foi assinalado com uma atuação inédita – tornou-se o primeiro DJ autorizado a atuar no topo do Empire State Building em Nova Iorque. É, pois, um DJ super bem sucedido aquele que volta a Portugal em 2024, e a um sítio que conhece bem: o Sudoeste. Depois de se ter estreado há dez anos, em 2014, quando tinha apenas 17 anos, e de ter regressado ao Festival em 2016 e 2017, regressa agora para atuar no dia 7 de agosto.